2º Batalhão de Bombeiros Militares (2º BBM)

2º BBM

É um órgão de execução do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, subordinado ao Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de Area 1 (COCB-1), com atuação na zona leste da capital maranhense, com a finalidade de atender a população de sua abrangência nas áreas de prevenção e combate a incêndio urbano, salvamentos terrestre e em altura, captura e resgate de animais, resgate veicular dentre outros atendimentos emergenciais de competência do corpo de bombeiros.

LOCALIZAÇÃO:

O 2º. Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) está sediado na cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, na Rua Padre Vieira, s/n – Cohab Anil IV, São Luís – MA, 65050-900.

 

_

HISTÓRICO:

O 2° Grupamento de Incêndio, atualmente o 2º Grupamento de Bombeiros Militar foi fundado em 07 de maio de 1993. Na época de sua criação foi denominado de 1º Grupamento de Incêndio, sediado na Avenida Alexandre de Moura/Parque do Bom Menino, tendo como seu primeiro Comandante o 1° Ten. QOBM Jonas Batista Durans. Composto inicialmente de um efetivo de 38 (trinta e oito) homens, incluindo oficiais e praças, com a finalidade de cobrir operacionalmente o eixo Itaqui-Bacanga.

No ano de 1994 o Grupamento instituiu seu lema: “Em cada Um, a segurança de Todos”.
Em 1995, passou a denominar-se 2º Grupamento de Incêndio, com sede no atual Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no bairro do Bacanga.

Em 18 de junho de 2003, o 2º Grupamento de Incêndio foi transferido para o Centro Social Urbano (CSU), localizado no IV Conjunto Cohab Anil, passando a denominar-se 2° Grupamento de Bombeiros Militar.

COMANDANTE DO 2º BBM

 

TEN CEL QOCBM Edvan Vieira de Lacerda

GALERIA DE EX-COMANDANTES

ESTATÍSTICAS

CONTATOS

E-mail: 2gbmmaranhao@gmail.com | 2gbmcbmma@bol.com.br | 2gbm@cbm.ma.gov.br

Telefone: (98) 3212– 1548

Endereço: Rua Padre Antônio Vieira, nº 13, IV Conjunto CSU, Cohab Anil, São Luís-MA. CEP: 65.050-220.

NOTÍCIAS